Imagem de Destaque

Como fazer mudanças no escritório sem gerar traumas na sua equipe?

Você decide implantar uma mudança positiva no seu escritório com a ADVBOX e chega para dar a notícia para a equipe bem empolgado. No entanto, ao terminar a notícia um sorriso do estagiário e o resto do pessoal com cara de decepção.

Ou seja, o que fazer?

Os 4 primeiros passos para uma mudança positiva no escritório

  • Migração de dados;
  • Customer Success;
  • Qualidade no software;
  • Agilidade na rotina.

1. Migração de dados

A primeira coisa importante de anunciar que a ADVBOX faz toda a migração de dados para sua equipe. Dessa forma, ninguém irá perder tempo digitando novamente o que já fez, muito menos tendo retrabalho. Ou seja, será uma mudança positiva e estratégica.

2. Customer Success

Segundo, é bom explicar que a ADVBOX tem um serviço de Customer Success inédito nos aplicativos para advocacia no Brasil.

Dessa forma, você terá um consultor permanente (o mesmo consultor todos os dias, vocês vão conhecer ele pelo nome) para tirar dúvidas da equipe, durante todo o horário comercial. Pode ser pelo chat dentro da plataforma, por telefone ou outras formas.

3. Qualidade no software

Terceiro, a ADVBOX não é um sistema travado. Também não pede todos os dados obrigatoriamente a cada vez que você vai cadastrar algo novo (cliente ou processo).

Dessa forma, é fácil alimentá-lo (como publicações, por exemplo, ele busca sozinho e automaticamente). Ou seja, ele flui junto com o seu trabalho, sem que você precise parar o que está fazendo.

4. Agilidade na rotina

Quarto, explique que a ADVBOX é mais ágil do que seu post it, que a anotação na capa do processo, que chamar seu colega no Whatsapp, que levantar e ir na mesa da sala ao lado passar uma tarefa, ou até mesmo aquele grito para o colega que está na mesma sala.

Sendo assim, na ADVBOX, a tarefa é tão fácil de cadastrar e mais fácil ainda de cumprir, só precisa 1 clique. E o melhor, ela fica lá pendente para seu colega e você sabe quando ele cumpriu, sem precisar perguntar.

Mais 2 passos para uma mudança benéfica no escritório

  • Otimização no dia a dia;
  • Leitura dos Tribunais do Brasil.

Otimização no dia a dia

Quinto, fale o quanto todo mundo agiliza tudo, basta digitar o que precisa na barra de busca na parte superior da ADVBOX que funciona como o “Google do seu escritório”, ele encontra tudo. Pode pesquisar por nome, e-mail, número de processo ou de protocolo.

Leitura dos Tribunais do Brasil

Sexto, é bom também explicar que as Publicações e Intimações dos Tribunais em que houver o processo cadastrado serão migrados diretamente para a pessoa que o gestor habilitar na ADVBOX e ela não mais irá precisar buscar informações em outros sites ou aplicativos, centralizando tudo na ADVBOX.

Enfim, demonstre para a equipe que a implantação da ADVBOX é uma mudança que não vai causar mais trabalho, mas sim agilizar o trabalho de todos, economizando tempo e diminuindo o estresse, e que é tão simples de utilizar a ADVBOX que qualquer pessoa, por menos adaptada que esteja com tecnologia, em no máximo três horas já aprendeu a fazer tudo.

Mais conhecimento para você!

Por aqui estamos sempre abordando assuntos quentes e relevantes para os profissionais do Direito. Confira outros textos que também podem te interessar:

Alta produtividade na advocacia
Como criar o setor comercial do seu escritório de advocacia? Confira 7 dicas!
Software Jurídico: 17 critérios fundamentais para encontrar o melhor!
O que é a Controladoria Jurídica e como funciona
Escritórios com filiais, correspondentes e parceiros fixos
Advocacia baseada em dados
cta cadastro 02
Foto do autor

Eduardo Koetz